topo

NOSSO BLOG

Acesse nossos conteúdos e acompanhe nossas novidades.

Postado em 28 de Abril às 13h58

Luiza Helena Trajano: a líder empresarial com melhor reputação do Brasil

Vagner Dalbosco (10)Artigos (22)

A reputação de líderes empresariais tem forte impacto sobre a reputação das marcas e dos negócios que eles lideram. O consumidor está atento à postura, aos valores, às causas, ao posicionamento frente a temas relevantes, à coerência entre o discurso e a prática.

É o caso da empreendedora Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Ela aparece como a líder empresarial com melhor reputação do país, pelo quarto ano consecutivo, no ranking do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). A pesquisa ouviu uma amostra de 2366 pessoas, com cinco ondas de avaliação, em 16 diferentes grupos/fontes de informação.

Preocupada em entregar muito mais do que bons produtos e serviços à sociedade, Luiza Trajano é engajada em inúmeras causas, e atenção: com autenticidade. Sem oportunismo, demonstra posicionamentos claros e coerentes sobre aspectos econômicos, políticos e sociais do país. 

Como consequência, vê crescer o reconhecimento da opinião pública à sua figura e a popularização do seu nome em vários segmentos. Trata-se de uma das principais marcas pessoais do Brasil na atualidade.

O perfil da líder, associado a outros fatores, impacta sobre seus negócios. Com as inovações e transformações no modelo de negócios nos últimos anos, especialmente no comércio eletrônico e aquisição de outras marcas, o Magazine Luiza viu seu lucro crescer 40% no quatro trimestre de 2020. E também fechou o ano na 3° posição no ranking das empresas com melhor reputação do País.

E você, como lidera sua empresa? Como está sua reputação e imagem pessoal? Como seu discurso e sua prática impactam sobre sua marca e o seu negócio? Lembre-se: o consumidor compra muito mais do que produtos e serviços.

Veja também

A reputação como ativo de profissionais e organizações 02/09/18A reputação como ativo de profissionais e organizações "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. O provérbio milenar tem origem no ano 60 a.C., após uma suspeita de infidelidade envolvendo a então esposa do imperador romano Júlio César. Mesmo sem ter sido comprovada, a suspeita levou ao divórcio do casal, já que a própria repercussão pública do......

Voltar para Blog

Vagner Dalbosco

Por Vagner Dalbosco
Head da Previu Inteligência | Mestre em Gestão da Informação 
vagner@previuinteligencia.com.br

Liziane Vicenzi

Por Liziane Vicenzi
Colaboradora Previu Inteligência | Mestre em Jornalismo | Doutoranda em Educação 
lizivicenzi@gmail.com

Redação Previu Inteligência