Marca pessoal: como Juliette se tornou um case de sucesso

Você não precisa ter assistido ao Big Brother Brasil em 2021 para saber quem é Juliette. A nordestina de 31 anos se tornou um case de  sucesso de marca pessoal.

Isso não seria uma grande novidade se não fosse pelo fato de que esse fenômeno ganhou proporção quando ela ainda estava no jogo e não tinha noção sobre sua repercussão aqui fora.

Autenticidade, posicionamento e coerência  foram algumas das características que sintetizam a passagem de Juliette pelo programa. Coincidência ou não, também são as bases de uma  marca pessoal  que busca reconhecimento e autoridade por seu público.

Antes do BBB

Com base em seu documentário lançado pelo GloboPlay, plataforma da qual Juliette também é embaixadora, intitulado  Você Nunca Esteve Sozinha,  é possível perceber que a paraibana, desde sempre, tem em sua essência a força e a justiça. É autêntico, é dela.

Sua marca é reconhecida entre familiares, amigos e conhecidos, que destacam sua  história de conquistas por meio de uma trajetória de lutas.  A perda da irmã e a família de classe baixa são motores que impulsionam Juliette.

Enquanto marca pessoal, a ganhadora do BBB 21 traz um  alinhamento de seus valores  que reforçam a solidez de sua marca. Seu  tom de comunicação enfático e acolhedor  também são diferenciais que a destacam e contribuem diretamente com sua formação em Direito.

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Durante o BBB

Já no programa, Juliette não representa um personagem:  sua marca é ela mesma,  com seus valores, sua missão e sua visão. Esse comportamento se torna um diferencial, atraindo aqueles que realmente se identificam com esse posicionamento.

As situações enfrentadas pela campeã são comuns a uma marca pessoal:  tempo de amadurecimento e reconhecimento, aperfeiçoamento constante, comunicação clara, tom de voz que traz suas raízes, bem como momentos de tensão.

Seu  storytelling  é verdadeiro e se reforça a cada pronunciamento. Esse posicionamento a aproxima do público, que busca a verdade, sabendo que ela não é e nunca será  perfeita.

Após o BBB

Consagrada como campeã com um histórico único de aprovação, Juliette sai do programa com um  ativo que vale muito mais do que o prêmio em dinheiro:  uma marca pessoal disputada para representar diversas empresas e marcas.

Superando as especulações, a ganhadora novamente mostra sua  conexão com seus valores  ao avaliar as possibilidades de parceria e contratos, entendendo o que realmente faz sentido e está alinhado com sua marca.

Sua estratégia acontece de forma natural, sem prenunciar o que não consegue entregar, gerando valor que realmente encanta seu público. Sua  reputação  também contribui diretamente para a consolidação de sua marca pessoal, posicionando-se publicamente sobre temas como, pandemia e vacinação, entre outros, com fundamentação e evitando  polêmicas.

Sua marca pessoal gerou resultados mensuráveis em números de seguidores e cifras milionárias. No entanto, seu  ativo mais valioso  está no intangível, na sua marca pessoal.

Vale ressaltar que Juliette não faz  marketing:  ela trabalha seu branding de maneira natural. Mas, isso não significa que ela não esteja constantemente  aprimorando suas habilidades de comunicação.  Pelo contrário, percebe-se uma busca pela qualificação.

Certamente a ganhadora do BBB tem um longo caminho a trilhar na afirmação de seu branding como um caso de sucesso, mas, é preciso tirar o chapéu pelo trabalho realizado até aqui.


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