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Postado em 14 de Outubro às 12h57

Marca pessoal: como Juliette se tornou um case de sucesso

Artigos (33)Redação Previu Inteligência (20)

Você não precisa ter assistido ao Big Brother Brasil em 2021 para saber quem é Juliette. A nordestina de 31 anos se tornou um case de sucesso de marca pessoal.

Isso não seria uma grande novidade se não fosse pelo fato de que esse fenômeno ganhou proporção quando ela ainda estava no jogo e não tinha noção sobre sua repercussão aqui fora.

Autenticidade, posicionamento e coerência foram algumas das características que sintetizam a passagem de Juliette pelo programa. Coincidência ou não, também são as bases de uma marca pessoal que busca reconhecimento e autoridade por seu público.

Antes do BBB

Com base em seu documentário lançado pelo GloboPlay, plataforma da qual Juliette também é embaixadora, intitulado Você Nunca Esteve Sozinha, é possível perceber que a paraibana, desde sempre, tem em sua essência a força e a justiça. É autêntico, é dela.

Sua marca é reconhecida entre familiares, amigos e conhecidos, que destacam sua história de conquistas por meio de uma trajetória de lutas. A perda da irmã e a família de classe baixa são motores que impulsionam Juliette.

Enquanto marca pessoal, a ganhadora do BBB 21 traz um alinhamento de seus valores que reforçam a solidez de sua marca. Seu tom de comunicação enfático e acolhedor também são diferenciais que a destacam e contribuem diretamente com sua formação em Direito.

Leia também: Soft Skills: por que a comunicação está entre as mais valorizadas

Durante o BBB

Já no programa, Juliette não representa um personagem: sua marca é ela mesma, com seus valores, sua missão e sua visão. Esse comportamento se torna um diferencial, atraindo aqueles que realmente se identificam com esse posicionamento.

As situações enfrentadas pela campeã são comuns a uma marca pessoal: tempo de amadurecimento e reconhecimento, aperfeiçoamento constante, comunicação clara, tom de voz que traz suas raízes, bem como momentos de tensão.

Seu storytelling é verdadeiro e se reforça a cada pronunciamento. Esse posicionamento a aproxima do público, que busca a verdade, sabendo que ela não é e nunca será perfeita.

Após o BBB

Consagrada como campeã com um histórico único de aprovação, Juliette sai do programa com um ativo que vale muito mais do que o prêmio em dinheiro: uma marca pessoal disputada para representar diversas empresas e marcas.

Superando as especulações, a ganhadora novamente mostra sua conexão com seus valores ao avaliar as possibilidades de parceria e contratos, entendendo o que realmente faz sentido e está alinhado com sua marca.

Sua estratégia acontece de forma natural, sem prenunciar o que não consegue entregar, gerando valor que realmente encanta seu público. Sua reputação também contribui diretamente para a consolidação de sua marca pessoal, posicionando-se publicamente sobre temas como, pandemia e vacinação, entre outros, com fundamentação e evitando polêmicas.

Sua marca pessoal gerou resultados mensuráveis em números de seguidores e cifras milionárias. No entanto, seu ativo mais valioso está no intangível, na sua marca pessoal.

Vale ressaltar que Juliette não faz marketing: ela trabalha seu branding de maneira natural. Mas, isso não significa que ela não esteja constantemente aprimorando suas habilidades de comunicação. Pelo contrário, percebe-se uma busca pela qualificação.

Certamente a ganhadora do BBB tem um longo caminho a trilhar na afirmação de seu branding como um caso de sucesso, mas, é preciso tirar o chapéu pelo trabalho realizado até aqui.

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Vagner Dalbosco

Por Vagner Dalbosco
Head da Previu Inteligência | Mestre em Gestão da Informação 
vagner@previuinteligencia.com.br

Liziane Vicenzi

Por Liziane Vicenzi
Colaboradora Previu Inteligência | Mestre em Jornalismo | Doutoranda em Educação 
lizivicenzi@gmail.com

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