Marca pessoal e missão da empresa: como empreendedores podem fortalecer seus negócios por meio do branding pessoal

O atual cenário de mercado é bastante amplo: estamos em um momento em que o mundo dos negócios está sendo construído por diversos perfis de empreendedores.

Engana-se quem acredita que “empreendedor” é um termo que define somente aqueles que estão iniciando suas empresas. Empreendedor é um comportamento, uma atitude, de qualquer pessoa que busca ser uma liderança inovadora, independente do cargoe da função que ocupa.

Essa trajetória pode tornar-se um exemplo para muitos que estão buscando esse mesmo caminho. É assim que o empreendedor passa a ter outra missão: investir e consolidar seu branding pessoal para que seus negócios tenham ainda mais sucesso.

Saiba mais como o alinhamento entre marca pessoal e missão da empresa pode fortalecer seus negócios.

O que é e como definir a missão da empresa?

Antes de falar sobre a marca pessoal do empreendedor, é preciso ter muito claro o que é a missão da empresa. Comumente encontrada em quadros nas paredes das empresas, a missão – por vezes – não é levada tão a sério.

Mas, ela representa muito do seu negócio: a missão descreve o motivo de existência do negócio. É como pensar: o mundo seria um lugar pior se minha empresa deixasse de existir hoje?

A definição da missão deve ser um processo que envolva o maior número possível de pessoas da empresa. Isso permite que as pessoas se sintam engajadas com a marca.

Marca pessoal do empreendedor: aliada no crescimento dos negócios

Entendendo o posicionamento da sua empresa, é hora de olhar para a sua marca pessoal.

Sua história de empreendedorismo é, com certeza, um pilar importante a ser considerado, afinal é essa trajetória que o permitiu chegar até aqui.

No entanto, o branding pessoal vai muito além: ele desenvolve e qualifica a sua atuação em diversas situações, melhorando sua performance em palestras, apresentações, na imprensa e nas redes sociais.

A partir desse desenvolvimento, você pode ser o porta-voz do seu negócio, elevando-o a outro nível, aumentando sua influência interna e externa e ampliando as possibilidades de relacionamento e, é claro, de negócios.

Branding pessoal e missão para a consolidação do posicionamento da empresa

Com a definição da missão da empresa e o trabalho sobre a marca pessoal do empreendedor, é hora de fazer o alinhamento para escrever mais uma página nessa história de sucesso da sua empresa.

O personal branding do empreendedor é um projeto que precisa ser continuamente trabalhado, visando moldar sua comunicação, sua oratória e seu posicionamento considerando o seu momento e o momento de mercado da empresa.

Ao desenvolver essas habilidades, a marca pessoal do empreendedor ganha força e se torna referência no seu segmento – e, muitas vezes, abrangendo outros ramos.

Quando você, empreendedor, entende que sua marca pessoal traz ganhos expressivos para a empresa, novas possibilidades surgem e você pode ir além.

Aqui na Previu, elaboramos projetos de Personal Branding. Assim, gerenciamos a marca e a imagem pessoal de líderes, gestores, profissionais e pessoas públicas de diferentes áreas, criando ações de impacto sobre suas carreiras.

Entre em contato conosco e saiba mais!


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *